Sobre Nós


Eu sempre fui alguém particularmente difícil de lidar, não nego. Seja por eu ter essa errônea e insensível mania de pensar que sou o centro do mundo, ou seja por eu ter muitas opiniões, que se encontram, divergem e mudam, só para encontrar-se com outras ainda mais complicadas. E sim, sou muito complicada. E tenho o bizarro dom de complicar. Quanto mais complicado melhor. Uma vez, disse Aristóteles: “Ama-se mais aquilo que se conquista com dificuldade” .
A mim, me resta concordar humildemente. Sou amante nata de desafios, e talvez daí venha tal tendência à complicação. Sou também pessimista, e acredito que todos os homens pensam neles primeiro, antes de pensar nos outros. E minha crença comprova-se toda vez que ligo a televisão na hora do jornal.
Veja lá a que ponto chegou meu egoísmo, me pediram para escrever o “Sobre nós” , mas até agora eu só escrevi o “Sobre mim”.
Mas ainda assim peço “Não me julguem, plz HIDEHUDA“ Meu propósito ao escrever apenas a meu respeito, foi digno. Afinal, como narradora E personagem, nada mais natural que eu seja a primeira apresentada, e até agora, somente com meus lados negativos.
E bom, é isso que confere a originalidade ao texto. É raro ver alguém que bate no peito e começa uma grande campanha negativa ao seu respeito. Claro que meus lados positivos existem, mas prefiro não deixá-los em evidencia, apenas para ser à exceção da regra.
A Giovana também é um bom exemplo dessa exceção à regra. Ela e sua grande propaganda pelos seus erros, suas falhas e seus defeitos. Isso a faz aparentar frágil. Ledo engano. Dotada de uma força que eu mesmo duvidava, ela se auto afirma cada vez mais, mesmo que sem consciência disso. Talvez Gih ( para íntimos DUHEDAD –mentira) tenha o grande desafio de se aceitar como ela é, e trabalhar seus pontos fortes, ao invés de se lamentar pelos fracos.
Interessou-se pela escrita, e veio até mim dizer que nunca escreveria bem. Novamente, ledo engano. Giovana escreve bem. Não escreve perfeitamente, mas ora, ainda é muito jovem, para ambicionar a escrita de quem viveu décadas a mais.
Giovana é também, encantadora, à sua maneira. E não é só a mim que ela encanta.
Laís Hiromi é uma figura peculiar. Quando a conheci, fui tomada por um preconceito tolo, que se desfez com a convivência. Eu tinha o hábito de julgar as pessoas pela idade, sem me realizar que era eu a infantil.
Hiromi também é uma grande escritora, Acho que no final das contas, nós três escrevemos no mesmo nível, sem mais.
Nunca dei motivos diretos para ela me odiar, mas dei vários indiretos. Talvez ela tenha me odiado. Mas se dissipou.
Minha relação com ela, na verdade, sempre foi indireta. Conhecemos-nos por amigos em comum, e nos tornamos amigas graças a essa influencia.
E eu a admiro, e a admiro de coração.
Confesso que fiquei meio perdida antes de começar a escrever, espero ter atendido às poucas expectativas de quem leu até o final, e se não atendi, bom, ai só me falta dizer “ só lamento, eu tentei.”

2 comentários:

Ana Laura disse...

Muito Legal o teu Blog, :)
Lii até cansar.. rsrs

Ana Julia disse...

Beeeem legal o blog de vocês. Parbeeéns.

Postar um comentário